09/12/2009 16h51

Os sete vereadores que fazem parte da  Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Transportes, realizaram na tarde desta quarta (09) a primeira reunião oficial . Além do presidente da Comissão, Francisco França (PT), estiveram presentes o relator  Marinho Marte (PPS), Luis Santos (PMN) , Izidio de Brito Correia (PT), José crespo (DEM), Moko Yabiku (PSDB)  e  Carlos Cezar (PSC) .

Durante o encontro foram definidas diretrizes para  investigar supostas irregularidades no gerenciamento do transporte coletivo, e a intervenção da Urbes sobre a empresa TCS - Transportes Coletivos de Sorocaba Ltda. Segundo Francisco França, tanto a Urbes, quanto a TCS receberão, através de  ofício, pedido de envio de cópia de documentos para análise. “ Decidimos que as reuniões serão abertas, e as oitivas transmitidas pela TV Legislativa, para garantir a transparência do trabalho”, ressaltou  o vereador.  França disse ainda que as reuniões serão realizadas as terças-feiras , das 14 as 17 horas.

Já o relator da CPI, Marinho Marte, destacou que o processo é minucioso e  poderá ser demorado. “ Temos o tempo regimental de 90 dias para a conclusão dos trabalhos,mas deveremos pedir a prorrogação por até 180  dias para que não pairem dívidas sobre a investigação”, ponderou.