22/01/2010 19h06

É o que afirma o vereador Hélio Godoy (PSDB) em entrevista ao programa “Contexto” da TV Votorantim

O desenvolvimento regional e as eleições deste ano foram alguns dos temas abordados pelo vereador Helio Godoy (PSDB), no programa Contexto, da TV Votorantim, na quinta-feira, 21. Apresentado ao vivo pelos jornalistas Cláudia de Lucca e Luciano Frontelle, o programa contou com expressiva participação de telespectadores de diversos bairros, que fizeram várias indagações ao vereador sobre variados temas.

Helio Godoy falou sobre sua atuação na Câmara Municipal de Sorocaba, explicou o trabalho das comissões que preside e enfatizou a importância da regularização fundiária no município — uma das principais bandeiras de seu mandato como vereador. Godoy também defendeu a sua proposta de criação da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara Municipal.

Segundo Godoy, criar a comissão é fundamental para que o Legislativo sorocabano participe como protagonista do desenvolvimento regional: “Ela será o fórum adequado para se debater o modelo do Parque Tecnológico, a vinda de novos investimentos e a cooperação entre empresas e centros de pesquisa, entre outras questões”.

Durante o programa, o vereador salientou que a criação do Parque Tecnológico terá grande impacto no desenvolvimento econômico e social. “Sobretudo com a vinda da Toyota, que terá efeitos multiplicadores, atraindo grande número de empresas para a região”.

A apresentadora Claudia de Luca também questionou o vereador tucano sobre sua possível candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano, conforme vem sendo ventilado pela imprensa. Hélio Godoy foi taxativo: “No momento, as atenções do partido estão voltadas para Serra, presidente, e Alckmin, governador. Só depois dessas definições é que serão discutidas as demais candidaturas. Mas, se for indicado pelo partido, posso disputar uma vaga na Assembléia Legislativa para representar Sorocaba e região”.

Haverá reprise da entrevista na próxima terça-feira, 26, às 22 horas, na TV COM, Canal 7, da Net.

(Assessoria de Imprensa do vereador Hélio Godoy/PSDB)