02/03/2010 16h41

Marinho Marte (PPS) acompanhou o presidente Lula e o governador Serra na visita ao complexo industrial.

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), participou da inauguração da CNH (Case New Holland). O novo complexo industrial contará com fábrica de máquinas agrícolas e de construção da Case e um moderno Centro de Distribuição e Logística de Peças e irá gerar até 6 mil empregos, entre diretos e indiretos.

O presidente Luis Inácio Lula da Silva, o governador José Serra e o prefeito Vitor Lippi, juntamente com Marinho Marte e diretores da empresa cortaram a faixa inaugural. Os vereadores Izídio de Brito Correa e Francisco França, ambos do PT, e o vereador Carlos Cezar (PSC) também participaram do evento, que contou com a presença de ministros de estado e secretários municipais e estaduais.

Marinho Marte afirmou que a inauguração é um reconhecimento ao crescimento de Sorocaba. Já Izidio de Brito lembrou que, como metalúrgico e sindicalista, lutou para que a Case não fechasse a sua unidade em Sorocaba e agora comemora a reabertura da empresa. Já Francisco França destacou que o Brasil está no caminho certo, pois está investindo na indústria que está beneficiando a agricultura.

Tanto o presidente Lula como o governador Serra ressaltaram a importância do crescimento sustentável com linhas de financiamento que beneficiem agricultores. Já o prefeito Lippi lembrou que a cidade tem recebido investimentos dos governos federal e estadual.

Marinho Marte acompanhou Lula e Serra na visita à Case, juntamente com a comitiva de autoridades, e ficou impressionado com a tecnologia empregada pela empresa, frisando que Sorocaba está cada vez mais solidificando-se como uma cidade que busca um crescimento tecnológico sustentável.