15/03/2010 17h35

Neusa Maldonado (PSDB) quer que Casas do Cidadão recolham documentos necessários à isenção de taxa de inscrição

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) está solicitando estudos por parte do Executivo municipal para que as Casas do Cidadão recolham os documentos necessários dos interessados em terem isenção do pagamento de taxas de inscrição para prestação de concursos públicos para a Prefeitura Municipal de Sorocaba. O requerimento que solicita a medida entrará em deliberação na sessão ordinária de terça-feira (16).

Hoje, esses documentos devem ser enviados por Sedex para julgamento do mérito do pedido, quando o concurso é feito pela Vunesp, fundação organizadora de concursos públicos e vestibulares da Unesp, como no caso do concurso público municipal nº 04/2010.

Para a parlamentar, é injustificável o munícipe precisar pagar taxa de correio para ter o benefício da isenção da taxa de inscrição no concurso público. “O recolhimento desses documentos pelas Casas do Cidadão deverá beneficiar de fato aqueles que, por motivos socioeconômicos, são contemplados com as leis que garantem essa isenção”, afirma Neusa Maldonado.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)