18/03/2010 16h02

A visita atende a iniciativa do vereador José Crespo (DEM), que realizou audiência pública sobre a questão dos hidrômetros

Por iniciativa do vereador José Crespo (DEM), a Câmara Municipal realizou audiência pública na noite de quarta feira passada (17), quando foi discutido um grave problema que aflige os moradores dos conjuntos habitacionais mais antigos de Sorocaba, ou seja, a pretensão de que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) providencie a individualização dos hidrômetros para cada apartamento.

Com o plenário lotado, a ausência do diretor geral do Saae ou de representante da autarquia causou indignação entre os presentes, motivando a aprovação de propostas a serem encaminhadas. Uma delas, que os vereadores convocassem o diretor geral do Saae, Geraldo de Moura Caiuby, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

No início da sessão de ontem (18), enquanto o vereador Crespo coletava as assinaturas no requerimento de convocação do diretor do Saae, o líder do governo, vereador Paulo Mendes (PSDB), informou que Geraldo Caiuby compareceria à Câmara Municipal como convidado, ficando acertada para a próxima quinta feira (25), a partir das 12h15min a sua presença na Casa.

“A solução política é prioritária”, afirmou o vereador, ressaltando que “não se pode admitir que o Saae forneça a água para inúmeros apartamentos, usando tão somente um hidrômetro para o controle”.

Caso o Saae não apresente uma proposta viável para a solução do problema, os moradores dos conjuntos habitacionais aprovaram, durante a audiência pública, a proposta de ingressarem com uma representação junto ao Ministério Público.

“Esperamos que essa decisão extrema não precise ser tomada. No município de Franca, a solução do mesmo problema ocorreu através da iniciativa do Ministério Público. Em Votorantim, o próprio SAAE resolveu”, finalizou o vereador Crespo.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)