23/03/2010 13h18

O vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, está propondo mudanças na lei que regulariza os serviços funerários em Sorocaba.

Através de projeto de lei já deliberado pela Câmara, o parlamentar quer que as empresas funerárias concessionárias, além do fornecimento de caixão e transporte gratuito, garantam o velório de por no mínimo quatro horas e uma coroa de flores a pessoas carentes e indigentes.

O projeto também obriga as empresas a colocarem em local visível do velório uma lista de informações com os serviços gratuitos garantidos pela lei nº 4595, de 1994.

“Fui procurado por moradores carentes que reclamam por terem que velar os parentes em suas residências quando de fato o mais correto seria no velório das empresas funerárias de Sorocaba”, explica Cláudio.

Cláudio do Sorocaba averiguou as informações. “Me deparei com a mais pura realidade. O pobre, ou seja, a família mais carente não tem o direito sequer de velar os seus entes em um velório decente”, justifica o vereador.

Segundo o projeto, as empresas funerárias ficam obrigadas a fornecer mensalmente à Câmara Municipal e à prefeitura a relação das pessoas beneficiadas pela lei.