30/03/2010 17h46

O vereador Helio Godoy (PSDB), por meio de requerimento, solicitou informações ao Executivo sobre implantação de redutor de velocidade na Avenida Independência em frente à UNIP — Universidade Paulista.

Godoy alega que a Avenida Independência é um corredor de trânsito rápido de veículos, inclusive de caminhões e ônibus, que liga vários bairros da região do Éden e a UNIP.

“No local há uma faixa de pedestres, porém motoristas não a respeitam, o que dificulta que alunos e demais pedestres atravessem a avenida em direção ao ponto de ônibus, devido ao grande fluxo de veículos”, explica Godoy.

Godoy diz, ainda, que em frente à Faculdade Anhanguera, na Avenida Armando Pannunzio, foi instalada pela Prefeitura uma lombo-faixa, que possibilitou a redução de velocidade dos veículos e trouxe mais segurança aos alunos na travessia da avenida, o que serve de exemplo para que a Prefeitura também implante o redutor de velocidade em frente a UNIP.

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)