07/04/2010 15h31

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), participou nesta quarta-feira (7) de ato simbólico no Parque dos Espanhóis, juntamente com o prefeito Vitor Lippi. O evento marcou a finalização do trabalho de transplante das duas Paineiras que estavam da Rodovia Raposo Tavares e agora se encontram no Parque,no bairro de Pinheiros.

Durante seu discurso, Marinho Marte falou da importância de preservar o meio ambiente e destacou que “não podemos simplesmente descartar essas paineiras que são consideradas árvores-símbolo de Sorocaba”.

O parlamentar ressaltou ainda que o “Poder Legislativo também está empenhado em defender o meio ambiente e, por isso, estamos realizando diversas ações sempre buscando a conscientização da população”.

Na ocasião, alunos da Coeso (Centro de Orientação e Educação Social) fizeram o plantio de árvores das espécies ipês (rosa, branco e amarelo), quaresmeiras, pau brasil, mogno, grumixama no parque.