12/04/2010 14h55

O projeto de lei (36/2009) do vereador Francisco França (PT), que institui a biblioteca itinerante nos bairros de Sorocaba está na pauta do legislativo desta terça-feira (13), em primeira discussão.

Segundo França, o projeto tem o objetivo de promover o acesso cultural às crianças, adolescentes e adultos nas regiões mais longínquas de Sorocaba, as quais encontram grandes dificuldades de locomoção até a biblioteca municipal, por exemplo, localizada no Alto da Boa Vista, próxima à Prefeitura Municipal.

O vereador explica ainda, que o projeto propõe que a biblioteca percorra todos os bairros do município, possibilitando às crianças e adultos que não têm condições econômicas de adquirirem livros estarem mais próximas dos livros, consequentemente incentivando a leitura e a alfabetização.

"É uma forma de preencher uma lacuna cultural ainda existente em Sorocaba. Acredito que a iniciativa poderá estimular a freqüência escolar, afastar principalmente as crianças da marginalidade e  também fazer com que elas descubram um mundo novo através da leitura", declarou o vereador.

Também na pauta desta terça-feira, em discussão única, está o parecer da Comissão de Redação ao projeto de lei (49/2010), do vereador Francisco França, aprovado no dia 25 de março, que regulariza a obrigatoriedade da identificação dos freqüentadores de casas noturnas e similares no município.