14/04/2010 16h52

Como parte do conceito de “ Cidade Educadora” , reconhecido pela Unesco, o município deve oferecer condições para que os espaços públicos sejam abertos  à população, funcionando como veículo de informação permanete.

Nesse intuito a prefeitura elaborou um ‘Roteiro Educador’, do qual fazem parte parques,bibliotecas, museus, o zoológico ,teatros e locais como a  Câmara Municipal, inclusa na etapa cultural do projeto.

Nesta quinta-feira (15), 20 alunos da Escola Municipal Paulo Tortello, do Parque Laranjeiras, seguirão o roteiro para visitar a Casa de leis da cidade.Os estudantes , que têm em média 10 anos de idade, fazem parte da oficina do saber do bairro,outro recurso importante para seguir o conceito de ‘Cidade Educadora’.

A visita à Câmara está prevista para ser realizada a partir das nove da manhã, e será acompanhada pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) e pela  secretária Municipal de Educação ,Maria Terezinha Del Cistia. O grupo será recebido pelo presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS).