14/05/2010 09h20

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) foi homenageada com o título de “Mãe Branca” na comemoração dos 122 anos de abolição da escravatura no Brasil. O evento, que contou com a participação do Movimento das Mulheres Negras de Sorocaba, do Centro Cultural Quilombinho, entre outras entidades, foi realizado na praça Castro Alves, pela Secretaria de Cidadania (Secid) e pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM).

“Há 122 anos, rompia-se completamente com a escravatura no Brasil. Todos nós, brasileiros, temos dentro de nós um pouco deste sangue glorioso, que é o sangue negro. É uma honra ser homenageada nesta data com esse título, em reconhecimento ao nosso trabalho social”, discursou a parlamentar.

Neusa afirmou que o mal deve ser vencido com o bem, e disparou: “A luta continua companheiras. Agora, temos de derrubar as drogas, o tráfico, o narcotráfico, para que, aí sim, tenhamos uma esperança maior”, finalizou a tucana.

(Assessoria de Imprensa - Vereadora Neusa Maldonado – PSDB)