17/05/2010 17h11

O vereador Helio Godoy (PSDB), que é presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária na Câmara Municipal, acompanhou nesta  segunda-feira (17),  a transferência das famílias que residem na área de risco próximo a Avenida Cecília Meireles no Jardim Simus ,para os apartamentos no Conjunto Habitacional Vereador Belini, no Jardim Tulipas.

Ao todo, 152 famílias do Jardim Simus, serão transferidas para os apartamentos que foram entregues na semana passada pelo Governador Alberto Goldman.

São 272 apartamentos, que serão ocupados por moradores das áreas de risco de diversos bairros da cidade, beneficiados pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária.

Helio Godoy, tem priorizado em seu mandato, a busca de uma solução para moradores que residem em bairros irregulares, com a legalização de imóveis, bem como, transferência de famílias que ocupam área de risco para apartamentos ou casas populares.

“É questão de cidadania, visto que no passado, centenas de famílias não conseguiram sua casa própria, indo morar em áreas de risco por toda a cidade, e que agora o Poder Público está resolvendo a questão encaminhando as famílias para as casas populares desapropriando as áreas para não permitir novas ocupações”, explica Godoy.

De acordo com o morador Miguel Honório, há 18 anos sua família reside na área de risco. “É um sonho da minha família, ter uma casa que não entre enxurrada como aconteceu aqui durante todos estes anos”, disse o morador que se mudou hoje para o apartamento no Conjunto Habitacional Vereador Belini.

( Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy-PSDB)