20/05/2010 14h32

A convite da presidência do Legislativo, os festeiros do divino da Catedral Metropolitana de Sorocaba estiveram na Câmara na manhã desta quinta-feira (20) levando a bandeira e a pomba - símbolos da presença do Divino Espírito Santo e de seus sete dons: Entendimento, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade, Sabedoria e Temor a Deus.

Na semana preparatória à festa de Pentecostes (50º dia após a Páscoa), os arautos convidaram a todos para participarem da missa que será realizada no domingo, 23, às 10h na Categral.

Os religiosos, vereadores e funcionários entoaram orações, canções e louvores ao Espírito Santo no plenário. Em seguida os festeiros visitaram os gabinetes e salas da Câmara.

“Semear no Espírito é renovar a vida” é o tema dos festeiros neste ano. Em nome dos vereadores o presidente da Câmara, vereador Marinho Marte (PPS), agradeceu os sete casais responsáveis pelo ato.