21/05/2010 12h08

Nesta sexta-feira, dia 21, às 19, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba acontecerá a Sessão Solene em comemoração ao "Dia do Trabalhador da Saúde", atividade proposta pelo vereador Francisco França (PT).

O evento que pelo quarto ano consecutivo será realizado com participação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região (Sintessso) tem o objetivo de valorizar e homenagear os trabalhadores do setor que mais se destacaram pela dedicação e competência no trabalho.

Segundo França, que é autor do projeto de lei no. 184/2005, que originou a Lei Municipal 7.493 e, implantou oficialmente no calendário do município, o "Dia do Trabalhador da Saúde", é importante valorizar os profissionais que são responsáveis diretos pelo bem-estar das pessoas nos momentos de mais fragilidade.

A escolha dos profissionais a serem homenageados é feita pelo Sintessso, sindicato que representa a categoria, através de pesquisa nos estabelecimentos de saúde. Esse ano serão 37 homenageados de cidades distintas, como: Sorocaba, Piedade, Votorantim, Pilar do Sul, Itapetininga e Tatuí.

A Sessão Solene, que antes reunia apenas os profissionais e familiares, agora, além de um cerimonial composto por atrações diferenciadas, traz para o plenário, autoridades políticas e empresários do setor da saúde para também prestarem a justa homenagem à categoria.

( Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França - PT)