21/07/2010 15h02

Canal 16 da NET entrevista José Francisco Martinez (PSDB), autor de lei que protege cliente de banco quando faz saque em caixa

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) participou como convidado especial do Programa Social Bancário, que vai ar nesta quinta-feira (22), às 20 horas, pelo Canal 16 da NET.  O programa, exibido semanalmente, é de responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região. Martinez é autor de projetos de lei que visam aumentar a segurança para os clientes de agências bancárias no município.

Durante a gravação do programa, Martinez respondeu perguntas de bancários interessados em conhecer melhor seus projetos de lei, que também beneficiam a categoria, além dos usuários. O vereador também respondeu perguntas de internautas que participaram do programa.

Martinez é autor da Lei 8.146, de 23 de abril de 2007, que obriga as agências bancárias a isolarem visualmente os caixas, onde se dão as retiradas de dinheiro. “Essa medida evita que um possível cúmplice das quadrilhas, estrategicamente disfarçado de usuário do banco, identifique para seus comparsas quem fez um saque de grande valor”, explica.

O programa também enfatizou outro aspecto da trajetória política de José Francisco Martinez: sua defesa dos servidores públicos. Engenheiro e funcionário público municipal há quase 30 anos, Martinez foi um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e é autor de mais de 370 leis.