27/07/2010 13h01
 

Em solenidade na Câmara, Claudemir Justi (PSDB) assumiu a vaga deixada pelo vereador Paulo Mendes (PSDB)

 

Claudemir José Justi (PSDB) assumiu o cargo de vereador da Câmara Municipal de Sorocaba na manhã desta terça-feira (27). Após o juramento e assinatura da ata, o presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), declarou o vereador oficialmente empossado. “Essa situação é uma alegria para mim. Em nome de todos os vereadores você já está sendo recebido de braços abertos”, disse Marinho.

 

Primeiro suplente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Justi assumiu a vaga deixada pelo vereador Paulo Mendes (PSDB), convidado a comandar a Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura em 19 de julho.

 

Acompanhado da esposa Claudete, dos pais Lazaro e Lazara, dos filhos Claudine e Clauber e do neto Igor, Justi agradeceu a oportunidade. É a terceira vez que o político toma posse na Câmara Municipal. A primeira vez, em 1992, assumiu o cargo por dois meses e anos depois foi eleito vereador. “Após dez anos afastado, tentando voltar, de repente acontece. Tudo farei para corresponder a confiança. Estarei aqui para somar. Estou muito feliz em poder representar não só meus eleitores, mas toda a população de Sorocaba”, afirmou o vereador empossado.  

 

Autoridades, imprensa e convidados também participaram da solenidade de posse, realizada na sala do presidente. Entre os presentes estiveram o prefeito Vitor Lippi (PSDB), o novo secretário de Governo, Paulo Mendes e os vereadores Claudio do Sorocaba I (PR), José Francisco Martinez (PSDB), Neusa Maldonado (PSDB), Francisco Moko Yabiku (PSDB), Rozendo Oliveira (PV), Geraldo Reis (PV) e Anselmo Neto (PP).   

 

Lippi falou sobre a atuação de Justi como líder comunitário e de seu trabalho em defesa da saúde e do esporte. O prefeito também ressaltou que a Câmara aprovou todos os projetos enviados pelo Executivo este ano. “Muito obrigada por este primeiro semestre brilhante”, disse.   

 

Liderança – Com a saída de Paulo Mendes, Martinez assume como líder do Governo Lippi na Câmara, posição que já ocupou por muitos anos.  

 

Há 31 anos na vida pública, Paulo Mendes esteve por 9 anos ininterruptos na Câmara. Marinho se colocou à disposição do novo secretário de Governo para intermediar o diálogo entre prefeitura e Câmara. “Nossos vereadores vão precisar muito de sua atenção”, disse. O presidente destacou ainda independência da Câmara e a “parceria responsável” entre Legislativo e Executivo.