06/08/2010 13h01

Por falta de colégio, alunos com mais de 11 anos são obrigados a procurar bairros distantes para completar o ensino fundamental

O vereador Ditão Oleriano (PMN) está cobrando da prefeitura a construção de escola de ensino fundamental na Vila Barão. Há dois anos os moradores do bairro aguardam o início da obra anunciada pelo governo do Estado. O novo colégio deverá atender alunos de 5ª a 8ª série. A escola do bairro atende até a 4ª série do ensino fundamental, o que causa um transtorno para os pais e alunos.

Enquanto a nova escola não é construída, a partir da 5ª série, os estudantes são transferidos para colégios distantes. “Fomos procurados por mães dos alunos da 4ª série que estão preocupadas com o destino dos filhos”, destaca Ditão. “Crianças de apenas 11 anos, sem transporte adequado, correm perigo no trânsito, sendo que a construção da nova escola do bairro já foi liberada”, lamenta o vereador.