09/08/2010 12h29

Nesta terça-feira, dia 10, às 19h, o vereador Izídio de Brito Correia (PT) promove no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública para discutir os problemas e soluções para as enchentes em Sorocaba. A audiência também vai discutir o valor de R$ 5 milhões gasto nas obras de elevação da avenida Dom Aguirre, na praça Lions.

No final do evento, o parlamentar quer elaborar um calendário com sugestões de obras para a Prefeitura com o objetivo de acabar com os pontos de inundações no município em épocas de chuva.

O vereador conta que a obra realizada na marginal é vista por muitos como a solução dos problemas na cidade, "mas os bairros que sofrem com as enchentes continuam sem receber nenhuma intervenção". Izídio acrescenta que as autoridades não podem esperar que as chuvas voltem a trazer prejuízos à população para só depois tomar providências. "Temos que pensar em medidas antes que chegue o período de chuvas", enfatiza o vereador.

Esta será a segunda audiência pública promovida por Izídio que tratará das enchentes em Sorocaba. Durante a discussão realizada no dia 23 de março deste ano, foi elaborado um relatório onde constam os bairros mais afetados e depoimentos de pessoas atingidas que foi entregue à Prefeitura em 12 de abril.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito Correia – PT)