09/08/2010 17h23

O vereador Helio Godoy (PTB) está propondo, através de requerimento, que a Prefeitura providencie a venda de passes sociais nos terminas de transferência. A medida visa facilitar a rotina dos usuários do transporte coletivo. Atualmente a venda de bilhetes está autorizada apenas nos terminais Santo Antonio e São Paulo.

Com a implantação dos terminais de transferência em diversos pontos da cidade, a comunidade passou a reivindicar a venda de passes sociais nestes locais. Como nem sempre há locais próximos credenciados para vender passes, os usuários precisam ir até o centro da cidade para comprar novas passagens.

O vereador esteve com moradores dos bairros e recebeu o mesmo pedido de muitos pais de alunos e trabalhadores. “Considerando que outras cidades, como Goiânia, que possuem terminais de ônibus nos bairros dispõem de postos de vendas nos locais para atendimentos da população, a Prefeitura também poderia providenciar o serviço”, afirma Godoy.

Os quatro terminais de transferência em atividade estão localizados no Éden, Jardim Ipiranga, Avenida Ipanema e Avenida Itavuvu.  No requerimento, que deverá ser discutido na próxima sessão, o vereador pede que a Prefeitura analise o pedido com urgência e priorize a implantação do serviço.

O vereador ainda propõe que a Prefeitura estude a implantação de sanitários públicos e a instalação de um posto da guarda municipal que funcionariam juntamente com o posto de venda de bilhetes.

“A implantação dos terminais de transferência tem sido uma boa alternativa para o deslocamento diário dos muitos trabalhadores e estudantes, além da população em geral, que se utilizam do transporte público em Sorocaba, mas estes terminais podem ser aprimorados com a implantação dos postos de venda de bilhetes, de banheiros públicos e da presença da guarda municipal, trazendo mais comodidade e segurança para a população”, conclui Godoy.