11/08/2010 13h44

Após a sessão 49ª sessão desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal realiza sessão extraordinária para votar seis projetos do Executivo.

Dos projetos em pauta, quatro doam terrenos à Fazenda do Estado de São Paulo para a construção de escolas no loteamento Villa Borghesi, no bairro Wanel Ville IV, no Jardim Santa Esmeralda e no Jardim Ipanema Ville.

Outro projeto do prefeito Vitor Lippi (PSDB) autoriza o Executivo a celebrar convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), para a aplicação do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) nas escolas municipais.

O último projeto em pauta autoriza a Prefeitura a celebrar convênio de cooperação técnica com o Serviço Social da Indústria (SESI) com o objetivo de viabilizar atividades do Projeto Oficina da Secretaria de Cidadania. O projeto de lei também autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento de até R$ 284.000 para cobrir as despesas.

Fechando a pauta, os vereadores apreciam a moção de aplauso e apoio à reivindicação de perdas salariais dos funcionários da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) proposta por João Donizeti (PSDB - foto).