20/08/2010 15h56

Quatro anos depois da abertura do primeiro curso, o campus da UFSCar em Sorocaba foi inaugurado oficialmente. A área  de 70 hectares, onde foram construídas as instalações, teve a doação autorizada ao Governo pela Câmara Municipal.

O presidente do Legislativo, Marinho Marte (PPS), acompanhou a cerimônia da tribuna de honra do palanque, juntamente com algumas autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Governador Alberto Goldman (PSDB) , o prefeito Vitor Lippi (PSDB) e o reitor da universidade Targino de Araújo Filho .

Marinho Marte participou ainda do descerramento da placa inaugural, juntamente com o presidente Lula. “Investir em educação é um caminho inquestionável para o desenvolvimento. É com muita satisfação que testemunhamos o sucesso de um projeto que defendemos para o nosso município”, comemorou. Os vereadores Izídio de Brito (PT), Geraldo Reis (PV) e Emílio Ruby (PMN), também prestigiaram o evento.