25/08/2010 14h40

Em cerimônia realizada no quartel do  Exército do Ibirapuera, na capital, na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, foi homenageado com o título de ‘Colaborador Emérito do Exército’.

O diploma foi criado pela Portaria Ministerial nº 677 de 29 de Maio de 1960, com a finalidade de agraciar  personalidades e Instituições que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.

O evento,  realizado no Dia do Soldado,  contou com a participação de diversas autoridades do Estado. Marinho Marte recebeu a honraria das mãos do General João Carlos Vilela Morgero, comandante  Militar do Sudeste. O secretário municipal de Planejamento e Gestão de Sorocaba, Rodrigo Moreno, também foi homenageado com o diploma.

O presidente da Câmara de Sorocaba também assistiu a desfiles de tropas e foi saudado por militares pelo desempenho político no município. “Como homem público e cidadão me sinto honrado com esse diploma, sabendo que o Exército realiza, além da segurança de território, trabalho humanitário de muita valia para esse país”, comenta Marinho Marte.