25/08/2010 15h14

José Francisco Martinez (PSDB) defende que seja retomado convênio para recebimento de contas entre CPFL e casas lotéricas

O fim do convênio entre a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) e as casas lotéricas do Estado está causando transtornos para os consumidores na hora de pagar a conta de energia elétrica. A constatação é do vereador José Francisco Martinez (PSDB), que recebeu dezenas de reclamações de munícipes. Eles estão se sentindo prejudicados com o fim do convênio, o que impossibilita o pagamento da referida conta nas agências lotéricas.

“Esse fato tem causado transtorno para muitos cidadãos, especialmente idosos e deficientes físicos, que costumam pagar as suas contas de água, luz e telefone nas casas lotéricas, onde contam com caixas preferenciais”, argumenta Martinez. O vereador observa que as agências lotéricas estão espalhadas por toda a cidade, facilitando a vida dos moradores de bairros mais afastados, que não precisam se dirigir até o centro para pagar suas contas.

Em seu requerimento, José Francisco Martinez indaga à direção da CPFL se a empresa tem a intenção de voltar a celebrar convênio com as agências lotéricas para recebimento das contas de energia elétrica e, em caso positivo, quando isso ocorrerá. Também indaga se medidas necessárias para retomar o convênio já foram objeto de estudo técnico e qual o custo estimado para resolver o problema, que, segundo enfatiza Martinez, “é de grande interesse para a municipalidade e precisa ser resolvido logo”.