08/11/2010 11h02

Vereadores apresentaram 300 emendas para a primeira discussão da peça orçamentária que prevê 1,5 bilhão de reais para o próximo exercício

Os vereadores votam nesta terça-feira, 9, em primeira discussão, o orçamento municipal de 2011 estimado em R$ 1,5 bilhão.  A peça orçamentária, que estima a receita e fixa a despesa para o próximo exercício, recebeu 300 emendas parlamentares para a primeira votação. A segunda discussão do projeto de lei será em 30 de novembro.

A maioria das emendas apresentadas pelos vereadores destina verbas a entidades e associações sociais. Obras, manutenção de praças e próprios e realização de eventos religiosos e culturais também receberam recursos.

Após reunião com o prefeito Vitor Lippi (PSDB) em 25 de outubro ficou acertado que o limite de emenda por vereador passou de 400 mil para 500 mil reais, totalizando 10 milhões de reais. O prazo para apresentação de emendas em segunda discussão segue de 10 a 17 de novembro.

Antes da apresentação de emendas, a Comissão de Economia e Finanças da Câmara, presidida pelo vereador Geraldo REis (PV - foto) realizou uma série de audiências públicas com os secretários municipais para apresentação do orçamento 2011. No total, foram ouvidos 23 secretários em cinco dias.

Desde que a peça orçamentária foi protocolada em 30 de setembro, entidades e associações utilizaram a Tribuna Popular em diversas sessões para pedir o apoio dos vereadores através da destinação de verbas.