10/11/2010 14h32

Preocupada com a dificuldade que os alunos da Escola Estadual Monsenhor João Soares encontram para atravessar a Avenida Afonso Vergueiro, a vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou requerimento solicitando ao Executivo municipal estudos para modificar a localização do radar da via, colocando o equipamento antes do ponto de travessia dos estudantes.

A parlamentar tucana acredita que, com a medida, o trânsito no local será reordenado, e os veículos desenvolverão velocidades menores do que as atuais, ampliando a segurança dos cidadãos que atravessam a avenida. “Aquele local tem tráfego intenso de veículos e pedestres, sendo importante ponto de ligação entre diversos bairros da cidade. Por ser uma descida, os automóveis extrapolam a velocidade permitida, levando riscos aos pedestres”, analisa.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)