19/11/2010 17h35

Para Geraldo Reis (PV), o grupo de teatro formado por guardas municipais desenvolveu trabalho imprescindível de educação de trânsito

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, questiona o fim do grupo de teatro formado por guardas municipais com o objetivo de desenvolver trabalhos educativos com as crianças, especialmente na área de educação de trânsito. “Queremos saber da Prefeitura o que levou à interrupção do trabalho do grupo de teatro e se há intenção de reativá-lo com a participação dos guardas municipais”, esclarece Geraldo Reis.

Geraldo Reis observa que o trabalho do grupo de teatro da Guarda Municipal era desenvolvido em parceria com a Urbes e os personagens e encenações do grupo eram criados cuidadosamente para as crianças, de forma lúdica, com o objetivo de educar divertindo. “Brincando, o grupo desenvolvia um trabalho de formação de agentes multiplicadores de educação de trânsito, buscando formar motoristas e pedestres conscientes”, argumenta Reis.

O vereador salienta, ainda, que além dos benefícios do grupo de teatro para a comunidade, ele também era importante para o trabalho da própria Guarda Municipal. Para Geraldo Reis, pelo fato de lidarem com situações estressantes, enfrentando seguidos desafios, os profissionais de segurança pública precisam de muita auto-estima. Com base nesse argumento, Geraldo Reis é taxativo: “A prática do teatro contribui para a melhoria da imagem do guarda municipal na sociedade e esse é também um motivo importante para a reativação do grupo”.