19/11/2010 17h49

Em requerimento o vereador Luis Santos (PMN), questiona a prefeitura sobre a quantidade de praças  no município de Sorocaba. O interesse do parlamentar deve-se ao fato de existir  uma lei que institui o programa ‘Adote uma Praça’.

Luis Santos argumenta que, de acordo com a legislação, o Poder Executivo está autorizado a  firmar convênio com a indústria, o comércio,igrejas ou condomínios  e demais organizações da sociedade civil, com o fim de promover o ajardinamento,a conservação e a manutenção das praças,canteiros centrais,áreas verdes e sistema de lazer.

“Em virtude da grande quantidade de praças abandonadas, precisamos saber o que o poder público tem feito a respeito de providenciar tais convênios em benefício da comunidade”, explica Luis Santos.

O vereador sugere ainda que as praças mais antigas tenham preferência no critério de ‘adoção’ e que haja um programa de incentivo da prefeitura para os interessados em aderir à proposta.

“Queremos dados para poder traçar o perfil da situação atual. Para isso vamos comparar a quantidade praças existentes,com a que faz parte do programa”,conclui.