22/11/2010 14h44

De autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), projeto de lei institui dia de conscientização sobre a doença

A cardiopatia congênita deverá ganhar especial atenção do poder público sorocabano. É o que propõe a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), através de projeto de lei que institui, no calendário oficial do município, o dia da conscientização sobre essa doença, a ser promovido em 21 de junho de cada ano. Segundo artigo divulgado pela Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, anualmente surgem 28.846 novos casos de cardiopatia congênita no Brasil.

A intenção de instituir a data, segundo a parlamentar, é fazer um trabalho de conscientização da população acerca do que é essa doença e de como pode ser tratada. “Por falta de conscientização e de recursos, muitos casos são diagnosticados tardiamente, levando a complicações e muitas vezes ao óbito da criança”, diz Neusa.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)