23/11/2010 15h33

Em documento endereçado ao prefeito Vitor Lippi, Neusa Maldonado também questiona projeto de substituição da iluminação pública

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (23), requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que solicita a intensificação da ronda da polícia militar e da guarda municipal no centro da cidade, em especial durante o período noturno e nos finais de semana. O pedido visa ampliar a segurança na área.

No documento endereçado ao prefeito Vitor Lippi, a tucana também cobra informações sobre a conclusão do projeto de substituição da iluminação pública do centro da cidade, cuja primeira etapa foi executada em dezembro de 2009, e projeto dando continuidade ao trabalho estaria em fase de desenvolvimento junto à concessionária de energia.

Neusa Maldonado relata no requerimento que, em visita in loco na noite de 21 de novembro (domingo último), sua equipe não constatou a presença de policiais ou guardas municipais fazendo a ronda no centro, entre as 22 e 23 horas, enquanto diversas pessoas entravam e saíam de bares e danceterias.

Segundo a parlamentar, a precariedade da iluminação pública, relatada a ela por diversos munícipes, foi constatada por sua equipe. Assim, Neusa solicita a implantação de novos bicos de luz, especialmente na entrada e saída do Terminal Santo Antônio, bem como a melhoria das calçadas próximas a ele, que estão em condições precárias.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)