23/11/2010 16h16

Movimento Político pela Unidade realiza evento na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador José Crespo (DEM)

O Movimento Político Pela Unidade (MPPU) inicia oficialmente suas atividades em Sorocaba, nesta quarta-feira (24), a partir de reunião que será realizada no saguão principal da Câmara Municipal, a partir das 15 horas. O evento — aberto a todos os interessados e agendado pelo vereador José Crespo (DEM) — será presidido pelo ex-prefeito de Itu Sérgio Prévidi, coordenador nacional do MPPU.

“Em diversos Estados, o MPPU já possui grupos de cidadãos compromissados com seus ideais suprapartidários de levar ao mundo político os preceitos cristãos pautando-se pela ética, moralidade e zelo pela coisa pública. Agora, chegou a vez de Sorocaba”, afirma Crespo, acrescentando que o MPPU caracteriza-se, sobretudo, pela “busca da fraternidade entre os agentes políticos, considerando-os irmãos acima das eventuais diferenças político-partidárias”.

“A principal proposta do MPPU é a de que os políticos, de todos os partidos e tendências ideológicas deixem de lado aquilo que os separa e busquem um canal de diálogo e cooperação que leve, cada vez mais, à integração e à sinergia de seus trabalhos”, esclarece José Crespo. Segundo o vereador, o movimento utiliza a trilogia dos iluministas e da Revolução Francesa e consideram que “como a Liberdade e a Igualdade já se desenvolveram e estão normatizadas, é hora de desenvolver a Fraternidade entre os homens de bem”.

José Crespo salienta, ainda, que o MPPU tem suas raízes no Movimento dos Focolares (ou Obra de Maria), realidade eclesial presente hoje em quase 200 países e sedimentada pelo carisma de sua fundadora, a italiana Chiara Lubich.

(Com Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)