24/11/2010 15h20

Cláudio do Sorocaba I (PR) quer informações detalhadas sobre atendimento no hospital, que tem sido objeto de reclamações

O atendimento no Hospital da Mulher tem sido objeto de reclamações de usuários, que se queixam da demora no atendimento, tanto em relação a consultas e exames quanto no que se refere a cirurgias. Essa situação levou o vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, a apresentar requerimento, na Câmara Municipal, cobrando providências para que o problema seja solucionado.

O Hospital da Mulher foi inaugurado em 2008 nas dependências do Hospital Evangélico de Sorocaba, permitindo a ampliação dos atendimentos da saúde da mulher especialmente na área de diagnósticos e cirurgias. “Entretanto, temos visto muitas reclamações de pacientes e usuários quanto à demora no atendimento”, reitera o vereador.

No requerimento apresentado, Cláudio do Sorocaba I solicita ao prefeito Vitor Lippi a relação dos atendimentos públicos feitos pelo SUS no Hospital da Mulher desde a sua instalação e solicita, ainda, informações detalhadas sobre o repasse mensal de verbas públicas à entidade mantenedora do Hospital Evangélico. O vereador quer saber, ainda, quais os custos gerados e os repasses do SUS para o município desde a instalação do hospital.