24/11/2010 15h33

Francisco França (PT) cobra da Prefeitura a implantação de cabines de supedâneo em pontos estratégicos da cidade para o combate à criminalidade

O vereador Francisco França (PT), por meio de requerimento, está questionando a Prefeitura municipal sobre a implantação de cabine supedâneo em pontos estratégicos da cidade, ou seja, nos trechos mais movimentados e também com maior índice de roubos e furtos. Supedâneos são cabines em fibra, cobertas, com abertura para vigilância e capacidade para abrigar um policial militar.

Em março deste ano, o vereador esteve em São Paulo conhecendo de perto o trabalho desenvolvido na Avenida Paulista, local em que, após a implantação das cabines, houve uma redução de 80% no índice de criminalidade. Na ocasião, França apresentou requerimento questionando se o Executivo tinha conhecimento do projeto e sugerindo sua implantação no município, em parceria com a Polícia Militar, a exemplo do que ocorre na capital.

Em resposta ao vereador, em abril, o documento assinado pelo prefeito Vitor Lippi informou que uma unidade do supedâneo havia sido adquirida pelo município e que seria instalada na região central em caráter experimental. Mas, de acordo com o líder petista, até o momento não há registro de que a cabine esteja em operação na região central, tanto que comerciantes têm reclamado dos constantes furtos ocorridos naquela localidade. Motivo que o levou a apresentar novo requerimento solicitando ao Executivo informações sobre a cabine, se ela está em operação e sua localização.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)