24/11/2010 16h04

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba, endereçado ao prefeito Vitor Lippi, pedindo informações sobre a manutenção e a idade média da frota de veículos que faz o transporte público na cidade. A ação ocorre após o acidente envolvendo dois ônibus na rua Comendador Oeterer, com saldo de oito feridos, incluindo um bebê, na tarde de segunda-feira (22). Um dos questionamentos da parlamentar é sobre a apuração dos motivos deste acidente, em especial.

De acordo com o motorista de um dos coletivos, a colisão entre os veículos ocorreu devido à umidade na pista, após uma chuva. Neusa Maldonado quer saber se o ônibus estava em plena condição para veicular, e quando foi feita sua última revisão. A parlamentar tucana também solicita uma campanha educativa visando melhorar a relação dos ônibus de transporte público com o trânsito da cidade.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)