29/11/2010 12h47

Vereadores apresentaram outras 375 emendas parlamentares totalizando 675 nas duas discussões do projeto

Os vereadores votam nesta terça-feira, 30, em segunda discussão, o orçamento municipal de 2011 estimado em R$ 1,5 bilhão, 26% superior ao de 2010.  A peça orçamentária, que estima a receita e fixa a despesa para o próximo exercício, recebeu 375 emendas parlamentares para segunda votação. Somadas com as 227 emendas aprovadas junto com o projeto de lei em 9 de novembro, os recursos destinados pelos vereadores somam 19,8 milhões.

A maioria das propostas concede verbas a entidades e associações sociais. Obras, manutenção de praças e próprios e realização de eventos religiosos e culturais também receberam recursos.

Todas as emendas foram analisadas pela Comissão de Economia e Finanças da Câmara composta pelo presidente Geraldo Reis (PV - foto) e pelos vereadores Izídio de Brito (PT) e José Francisco Martinez (PSDB).

A peça orçamentária foi protocolada em 30 de setembro.  Antes da apresentação de emendas, a comissão realizou uma série de audiências públicas com os 23 secretários municipais para apresentação do orçamento 2011.  A votação final do projeto do Executivo será em 9 de dezembro.