29/11/2010 15h12

O vereador Carlos Cezar da Silva (PSC), que homenageou o desembargador Nelson Calandra com a cidadania do município, ressalta a importância da AMB para a sociedade

O desembargador Henrique Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que recebeu o título de Cidadão Sorocabano no dia 24 de novembro último, foi eleito, na sexta-feira (26), presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que representa toda a magistratura do país. O desembargador, que já havia sido presidente da Associação Paulista de Magistrados, recebeu a homenagem por iniciativa do vereador Carlos Cezar da Silva (PSC).

“A Associação dos Magistrados Brasileiros exerce um importante papel na defesa da independência dos poderes constituídos e vem lutando pela democratização da Justiça, sobretudo pelo fortalecimento dos Judiciários estaduais”, afirma Carlos Cezar. “É importante para Sorocaba ter num dos mais altos postos da magistratura nacional alguém que fortaleceu ainda mais seus laços com a região ao receber o título de Cidadão Sorocabano”, acrescenta o vereador, observando, ainda, que sua homenagem a Henrique Calandra foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.