29/11/2010 15h22

A  9ª turma do curso  de capacitação PLP -  Promotoras Legais Populares de Sorocaba, terá uma solenidade de formatura no plenário da Câmara Municipal, no próximo sábado (4), às 15h, por solicitação do vereador Izídio de Brito Correia (PT).

As alunas são pessoas engajadas no trabalho de orientação e disseminação dos direitos das mulheres.O Projeto "Promotoras Legais Populares" surgiu em  São Paulo no ano de 1994, em decorrência do trabalho da união das mulheres do estado.

A proposta, que nasceu em Porto Alegre no ano anterior, proporciona às mulheres, especialmente de classes populares, informações e ferramentas para a luta e combate à discriminação e à violência, auxiliando-as a fazer valer seus direitos. Os cursos contam com a parceria com o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e o movimento do Ministério Público Democrático.