12/01/2011 10h41

O vereador Emílio Ruby (PMN) inicia o ano enumerando melhorias no Jardim São Guilherme 2. Entre as conquistas do vereador para a comunidade local está a instalação de uma Oficina do Saber – já em funcionamento. O projeto chegou ao bairro após requerimento encaminhado à prefeitura em janeiro de 2010, solicitando a construção de uma oficina para atender as crianças do São Guilherme.

Para o segundo semestre, a prefeitura anunciou a construção do posto de saúde do bairro, outra solicitação de Ruby acatada pelo Executivo. Em fevereiro do ano passado o vereador encaminhou requerimento sugerindo a área pública próxima a Escola Municipal “Dr. Hélio Rosa Baldy” para a construção da unidade de saúde.

O terreno ao lado da escola, na Rua Tarciso Geraldo Dário, também foi tema de ofício do vereador atendido pelo Secretário de Obras, Wilson Unterkircher Filho. Ruby solicitou a limpeza da área antes do início do ano letivo. “Com mato alto e acúmulo de entulhos, os alunos serão obrigados a transitarem pela rua correndo riscos de acidentes”, disse Ruby na ocasião.