24/01/2011 17h09

O vereador Anselmo Neto (PP) apresentou requerimento na Câmara Municipal, pedindo informações e ações do Executivo sobre a proliferação de caramujos africanos em diversos bairros de Sorocaba. O parlamentar destaca no documento os perigos das doenças que podem ser transmitidas pelo caramujo africano.

“Estamos em período de chuvas freqüentes e calor intenso, o que propicia o aparecimento da espécie. Em razão disso, a Prefeitura, por meio do setor competente, precisa ter ações efetivas no controle e extermínio dos caramujos, evitando sérios problemas de saúde para a população”, comentou Anselmo Neto.

Além do requerimento, o vereador está encaminhando um ofício ao Executivo, já que o documento poderá ser discutido somente no retorno das sessões do legislativo, que acontece no dia 1º de fevereiro.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)