15/03/2011 14h03

O concertista internacional é padrinho da Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba que será ampliada com verba de emendas destinadas pelos vereadores

À convite do vereador Anselmo Neto (PP) o maestro Zeli Leite utilizou a Tribuna Popular da Câmara no início da sessão ordinária desta terça-feira, 15, para falar sobre seu trabalho em prol dos autistas.

Em passagem pela cidade, Zeli Leite se apresentou na noite de ontem na Fundec, com renda revertida a Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS). Considerado padrinho da entidade, o concertista internacional visitou a sede da AMAS e afirmou aos vereadores que pretende projetar as imagens da associação em seus concertos pelo mundo.

“Quero mostrar ao mundo que no Brasil tem gente séria trabalhando por uma causa nobre”. O maestro destacou que em Sorocaba as crianças autistas são muito bem tratadas com professores preparados e políticos empenhados.

O maestro Zeli Leite destina parte da renda arrecadada com a venda de seu CD Apple Blue Duet, gravado em parceria com o maestro Matheus Souza, para ajudar crianças deficientes, especialmente autistas, a aprenderem música.

Filho de sorocabano, o maestro Zeli Leite nasceu em São Paulo e há 8 anos vive nos EUA, para onde se mudou com a família em busca de tratamento para a filha autista. “Hoje dou aula de piano pra minha filha e mostro para o mundo que uma pessoa especial pode aprender música”, disse.

O maestro Zeli Leite iniciou seus estudos em piano e violão clássico aos 4 anos. Vencedor de diversos concursos, ganhou a medalha de ouro em competição patrocinada pela Áustria em comemoração ao aniversário de morte de Mozart.

Apoio da Câmara - Zeli Leite e a presidente da AMAS, Jeane Colasso, agradeceram o apoio dos vereadores que destinaram R$ 130 mil em emendas parlamentares que serão utilizadas para a ampliação do atendimento da sede do bairro Wanel Ville. Segundo Jeane, com a verba serão constuidas quatro novas salas, possibilitando o atendimento mais 30 crianças e adolescentes.

O presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), disse que é uma honra para a Casa receber a ilustre visita do maestro e reafirmou a parceira do Legislativo com as entidades do município.