15/03/2011 14h05

Carlos Munetachi Hayashida, Presidente União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba – UCENS esteve na Câmara a convite do vereador Francisco MokoYabiku (PSDB) para pedir ajuda às vítimas do terremoto e do tsunami no Japão.

O presidente anunciou a abertura de uma campanha para arrecadar doações. A entidade nomeou uma comissão para receber as contribuições que serão encaminhadas a outra associação no bairro da Liberdade em São Paulo. Hayashida fez um apelo aos sorocabanos para que ajudem às vítimas no Japão.

No último dia 11, parte do país foi devastada pelo maior terremoto dos últimos 140 anos, que atingiu 8.9 graus na escala Richter. O presidente da UCENS destacou o perigo atômico como o maior desafio, e lembrou que na região nordeste do Japão 15 mil pessoas estão desabrigadas.

Em nome da Câmara e dos sorocabanos os vereadores permaneceram em silêncio por um minuto em respeito às vítimas.