16/03/2011 17h02

Vitor do Super José (PTB) tomou posse na vaga deixada pelo vereador Carlos Cezar da Silva (PSC).

O comerciante Vitor Francisco da Silva, mais conhecido como Vitor do Super José (PTB), tomou posse no cargo de vereador da Câmara Municipal de Sorocaba, como suplente da coligação PTB/DEM. Ele assumiu a vaga deixada por Carlos Cezar da Silva (PSC), que foi eleito deputado estadual. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), na gabinete do presidente do Legislativo, Marinho Marte (PPS), com a presença do prefeito Vitor Lippi (PSDB).

Na solenidade de posse conduzida pelo presidente da Casa, Marinho Marte, Vitor do Super José leu o juramento de posse e, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, entregou sua declaração de bens e uma certidão expedida pela Justiça Eleitoral. Após a leitura, o ato de posse foi assinado por Marinho Marte e pelo novo parlamentar, que recebeu uma cópia do Regimento Interno da Câmara e a carteira funcional de vereador.

“É com muita satisfação que estou aqui hoje recebendo esse novo representante da população, com a mesma honra que dei posse a outros sete colegas em 2003 e ao vereador Claudemir Justi no ano passado”, disse marinho Marte. Vitor do Super José agradeceu a receptividade do presidente da Casa, ressaltando que nutre grande admiração e respeito pelos 28 anos dedicados por ele ao  Legislativo.

O novo parlamentar também mencionou os vereadores presentes, familiares e amigos a quem relatou a emoção do momento. “Para mim, esse é um dia muito especial, pelo qual esperei e trabalhei muito”, comentou. A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB) e dos secretários municipais Paulo Mendes e Rodrigo Moreno, além de vários vereadores.