24/03/2011 16h23

Para Moko Yabiku (PSDB), a medida é necessária para evitar uma possível tragédia no local

O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) protocolou requerimento solicitando da Prefeitura informações sobre a implantação de um semáforo na confluência da Avenida Ipanema com a Rua Naim, entrada do bairro Ipanema Ville.

Segundo moradores do bairro, que procuraram o vereador, inúmeros acidentes já aconteceram no local.  O medo maior é que ocorram atropelamentos, uma vez que há um supermercado na avenida, no lado aposto da entrada do bairro, onde há uma lotérica e caixas eletrônicos, serviços que são muito utilizados pelos moradores que precisam atravessar a via para utilizá-los.

“Os moradores reclamam que os motoristas abusam da velocidade no referido trecho da avenida, e os pedestres atravessam a rua correndo, o que é muito difícil para os idosos. Em horários de pico é praticamente impossível fazer a travessia”, afirma o vereador.

Yabiku sugere ao menos que seja implantado no local um semáforo  do tipo que é acionado por pedestres, e pintura de uma faixa de segurança. Se for inviável, que seja adotada alguma outra medida para dar mais segurança aos transeuntes e motoristas que fazem a conversão para entrarem e saírem do bairro. “Algo precisa ser feito antes que aconteça uma tragédia no local”, conclui o vereador.

Após aprovado em plenário, a Prefeitura tem quinze dias de prazo para dar uma resposta ao requerimento do vereador.