05/04/2011 15h11

Segundo o vereador Francisco França (PT), os munícipes estão pagando a mais quando a tarifa de esgoto é somada à tarifa da água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) não tem explicação para o questionamento do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), sobre a cobrança diferenciada, efetuada por meio da tarifa de esgoto nas contas mensais de água emitidas à população. A conclusão surgiu a partir da resposta ao requerimento (198/2011), de autoria de França.

De acordo com o vereador, na resposta, a autarquia não esclarece o que faz a taxa de esgoto mudar o valor quando transferida de campo, assim como constatado em várias contas analisadas.

Segundo o vereador, os munícipes pagam até R$ 0,47 a mais quando a tarifa de esgoto é somada à tarifa da água. Em contato telefônico com o Saae, nenhum atendente soube informar o que está gerando a diferença. Porém, admitiram que a tarifa pode estar errada.

“Vou cobrar do diretor geral da autarquia, o senhor Geraldo Caiuby, um estudo do problema, e se ficar constatado o erro, exigir que a população seja ressarcida dos valores pagos a maior. Centavos podem não parecer muito, mas quando somados, a situação muda”, enfatizou França.

O vereador disse ainda, que pretende agendar uma reunião com Caiuby o mais rápido possível para discutir o problema.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)