15/04/2011 14h08

A informação é da Prefeitura, em resposta a requerimento do vereador Cláudio do Sorocaba I, que havia reivindicado a extensão da ciclovia até o Bairro Júlio de Mesquita Filho

A Prefeitura irá estender a ciclovia da Avenida Américo Figueiredo, no Jardim Tropical, até o Bairro Júlio de Mesquita Filho. Também será feito o plantio de grama no trecho entre o Jardim Santa Bárbara e o Jardim Ipiranga ainda neste ano. A informação é do prefeito Vitor Lippi em resposta a requerimento do vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, que havia solicitado a realização da obra.

“A Região Oeste é uma das regiões que mais crescem no município e conta com um grande número de moradores que são usuários de bicicleta. Por isso, havíamos solicitado à Prefeitura que interligasse a região por meio de uma ciclovia, como já ocorre na Zona Sul e na Zona Norte”, salienta o vereador.

Em seu requerimento, Cláudio do Sorocaba I observou que as ciclovias não chegam até o Bairro Júlio de Mesquita Filho, daí sua reivindicação. Uma das ciclovias se inicia no Jardim Tropical e termina no Parque Miguel Gregório, no Jardim Santa Bárbara, enquanto a outra começa no Bairro Wanel Ville e termina na área de transferência do Jardim Ipiranga.