16/05/2011 10h02

Helio Godoy (PTB) usará discussão partidária para perguntas

O secretário de Finanças da Prefeitura de Sorocaba, Fernando Furukawa, vem à Câmara nesta terça-feira (17), às 14 horas, para expor as metas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do ano que vem.

Ele vai falar das propostas do prefeito Vitor Lippi (PSDB) em todas as secretarias e responder aos questionamentos que serão apresentados pelos vereadores, principalmente os da Comissão de Orçamento.

O presidente da comissão, Helio Godoy (PTB), pretende utilizar, na hora de fazer as perguntas, a discussão que seu partido iniciou sábado (14) sobre a elaboração de um programa de metas para a cidade.

“Começamos a debater com lideranças comunitárias e a comunidade o que a cidade precisa para se desenvolver mais rapidamente e melhor e creio que isto pode contribuir na discussão com o secretário”, disse.

Além de Furukawa, falarão o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Geraldo Caiuby, e a presidente da Funserv (Fundação de Seguridade Social dos Servidores), Ana Paula Fávero Sakano.

A sabatina com o secretário, o diretor do Saae e a presidente da Funserv é o primeiro item do cronograma de trabalho definido pela Comissão de Orçamento para a discussão e votação do projeto da LDO deste ano.

De acordo com o cronograma, elaborado entre Helio Godoy e os outros dois membros da comissão, José Francisco Martinez (PSDB) e Ditão Oleriano (PMN), a votação final deve ocorrer dia 7 de julho.

Cronograma definido

A partir da exposição que será feita nesta terça-feira, os vereadores passarão à fase de emendas. Eles terão prazo entre os dias 18 e 24 para a apresentação. As propostas receberão parecer entre 25 a 31 de maio.

Após isso, será realizada a primeira votação do projeto no dia 7 de junho. De 8 e 14 de junho, abre-se novo prazo para emendas. Um novo parecer será emitido pelo presidente da comissão entre os dias 15 e 21.

A segunda votação deverá ocorrer no dia 28 de junho. Se aprovado, o projeto seguirá para a Comissão de Redação, que fará a redação final do texto para a publicação no dia 7 de julho.

(Assessoria de Comunicação do vereador Helio Godoy/PTB)