16/05/2011 17h08

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), por meio de requerimento está questionando a prefeitura municipal sobre estudos para construção de pista de caminhada no bairro Wanel Ville e implantação de gradis na ciclovia existente no bairro.

De acordo com o vereador, o questionamento sobre os dois temas já foram encaminhados ao poder público em 2009, por meio do requerimento de número 65. Em resposta, o prefeito Vitor Lippi informou que não constava no cronograma de obras da prefeitura tais pedidos, mas que as solicitações seriam colocadas em estudo. No entanto, até a presente data nada de concreto foi anunciado.

Segundo França, com o aumento populacional na região, a implantação de gradis na ciclovia tornou-se necessário. “O acesso à ciclovia está precário, já que as avenidas da região estão cada dia mais movimentadas. Até porque, várias regiões da cidade foram beneficiadas com pista de caminhada, o Wanel Ville também espera por isso há bastante tempo”, enfatizou França.

O questionamento principal do requerimento do vereador é em relação ao estudo para extensão da ciclovia. Se a prefeitura já efetuou estudo e a conclusão do mesmo. Além do mais, França quer saber se já está no cronograma de obras do executivo a construção de pista de caminhada no bairro.

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) tem 15 dias para responder o requerimento de França.

Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França (PT)