17/05/2011 11h40

O vereador Geraldo Reis apresentou duas emendas no projeto do Executivo que beneficia Guarda Civil Municipal

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (16), foi aprovado o projeto de Lei do Executivo, que reajusta o salário dos Guardas Civis Municipais em 17,5%. O vereador Geraldo Reis (PV) apresentou duas emendas ao projeto. Uma delas visa corrigir a redação do dispositivo, uma vez que o Estatuto dos Servidores prevê licença por luto de cinco dias, enquanto o projeto falava em três dias, estando contrária à Lei.

A emenda número dois visa esclarecer que o Regime Especial de Trabalho Especial é uma gratificação que não supre as demais, ou seja, não irá prejudicar as demais vantagens comuns à categoria e ao funcionalismo como, por exemplo: horas extras e adicionais.

O projeto com as emendas foi aprovado por unanimidade. Com a casa lotada de Guardas Civis Municipais, o vereador Geraldo Reis lembrou, em seu discurso na tribuna, a força e união da corporação que foi fundamental para a valorização profissional da GCM.

“Foi um ano importante para a Guarda. Além da valorização profissional, conseguimos por meio de projeto de lei denominar a corporação como Guarda Civil Municipal e denominar sua sede como Charlles Celestino da Silva. E o trabalho da comissão de reestruturação, finalizado em março, teve como objetivo organizar, estabelecer funções, estruturar e direcionar a atuação da corporação, entre outras conquistas”, disse Reis.

“Graças à nossa luta e à compreensão do prefeito Vitor Lippi, todo esse trabalho acabou sendo coroado com a efetiva valorização dos guardas municipais, lembrando que a corporação vem prestando um excelente trabalho para a sociedade sorocabana e sua valorização profissional é uma questão de justiça”, ressaltou.

(Assessoria de Comunicação do vereador Geraldo Reis/PV)