17/05/2011 11h46

Para Francisco França (PT), o teatro poderia ser uma referência cultural do município, mas está sendo mal aproveitado

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), por meio de requerimento está solicitando informações sobre os critérios adotados para utilização do Teatro Municipal Teotônio Vilela, localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, ao lado da Prefeitura Municipal e do Legislativo sorocabano.

Segundo França, o Teatro Municipal compreende uma área de 450m², que poderia ser referência cultural do município, no entanto, parece estar mal aproveitado pelo Executivo. O vereador diz que o requerimento surgiu a partir de várias reclamações recebidas de artistas locais, entidades e munícipes sobre a falta de utilidade do teatro, que é bem localizado, com fácil estacionamento e comporta um grande público.

Através do requerimento o vereador faz os seguintes questionamentos à administração municipal: quem pode utilizar o teatro municipal para apresentações, quais os critérios adotados para requisitar o espaço e quais as atividades são realizadas periodicamente no local.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)