17/05/2011 12h50

A visita dos alunos – que entrevistaram o vereador Helio Godoy (PTB) – faz parte de trabalho escolar da disciplina de português

Um grupo de estudantes da sexta série da Escola Estadual “Humberto de Campos”, do bairro Nova Esperança, na zona norte de Sorocaba, entrevistou, nesta terça-feira (17), o líder do PTB na Câmara, Helio Godoy, como parte de um trabalho da disciplina de português.

O vereador foi escolhido pelos professores por ser o autor da lei 8.451/08, que regulamentou a regularização fundiária na cidade. O Nova Esperança é uma das mais de 50 áreas declaradas de interesse social para legalização e possui 3 mil moradias nessas condições.

Para subsidiar o trabalho, além da entrevista, o vereador forneceu aos estudantes a cartilha “Como Fazer a Cidade Legal”. O texto foi elaborado por ele para explicar passo a passo como se desenvolve a regularização de imóveis em Sorocaba nas áreas de interesse social.

Além da regularização fundiária, foram objeto de projetos de Helio Godoy no Nova Esperança a construção da Escola Municipal Avelino Leite de Camargo, o Centro de Lazer e a implantação de uma creche no prédio onde funcionou a CEI 33 (Centro de Educação Infantil).

Durante a entrevista, o vereador foi surpreendido por uma das alunas do grupo, Brenda Monique Cordeiro, de 11 anos, que disse ter votado nele nas suas duas eleições, já que ela foi levada pela mãe Eliana Aparecida Cordeiro diante da urna e foi quem apertou o número.

(Assessoria de Comunicação do vereador Helio Godoy/PTB)