17/05/2011 14h24
 

      

Um estilo de vida saudável inclui ações como alimentação balanceada, prática de atividade física e prevenção à doenças. Com base nessa premissa o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), reuniu-se na manhã desta terça-feira (17), com Ana Paula Fávero Sakano, presidente da Funserv (Fundação da seguridade social dos servidores públicos municipais de Sorocaba), para tratar da retomada do programa “Mais Saúde”. O objetivo é levar aos funcionários do Legislativo a oportunidade de fazer um ‘check up’ da saúde.

 

 Uma unidade básica será montada em uma das salas da Câmara, onde os servidores poderão fazer vários exames clínicos como glicemia e averiguação de pressão arterial, além de passar por consulta com clínico geral. No caso de suspeita de patologia o paciente será encaminhado ao especialista já com as informações colhidas com o pré-atendimento.

 

               O programa reforça a medicina de prevenção e entre as orientações, a presidente da Funserv, ressalta a importância dos homens receberem informações sobre o câncer de próstata, já que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, de cada dez brasileiros com mais de 50 anos, oito têm problemas de próstata. Para as mulheres o enfoque dos especialistas será os exames de ginecologia que devem ser periódicos.

 

               “Daremos total apoio para que os nossos colaboradores participem desse projeto da Funserv”, afirmou Marinho Marte.